Os Portos Tawny da Quinta das Carvalhas são o resultado de uma vida de experiência na arte do blending e seguem a filosofia muito própria da casa e de Pedro Silva Reis (Master Blender): velhice com agradabilidade, sempre em harmonia e equilíbrio. Procuramos o carácter da idade, mas com elegância e uma frescura cativantes.
O Vinho do Porto Quinta das Carvalhas Tawny 40 Anos tem origem em parcelas de Vinhas Velhas da Quinta, plantadas no conceito de Vinhas Mistas. Este Porto é composto por um blend de diferentes Portos de anos distintos, que são rigorosamente selecionados e envelhecidos em barricas premium de carvalho, com uma média de 40 anos.
Um Vinho do Porto muito antigo, refinado e suave, com uma imensa complexidade que definimos como "envelhecido até à perfeição".
Um Porto muito especial com grande intensidade aromática de notas de baunilha, especiarias e frutas secas. Revela potência e uma textura aveludada, com a aguardente vínica bem integrada ao carvalho e à fruta, aproximando-se do paladar com sabores intensos. Sua acidez vibrante proporciona um final de boca duradouro, onde os sabores de laranja cristalizada são revelados com elegância.
Durante 40 Anos, estes Portos oriundos de Vinhas Velhas na Quinta das Carvalhas são envelhecidos em nos melhores cascos de carvalho velho, de forma a assegurar uma magnifica estrutura e um harmonioso bouquet de aromas finos e delicados. Estes vinhos representam a autenticidade de uma região capaz de produzir vinhos que duram décadas e até séculos! Na Quinta das Carvalhas, o terroir clássico para a produção de Vinho do Porto aliado a Vinhas Velhas de carisma verdadeiramente único, são responsáveis por este Porto de enorme complexidade aromática e nobreza.